2024/04/19

中葡學校舉行"栗子嘉年華"

Realizou-se a Festa de S.Martinho na Escola Primária Luso-Chinesa da Flora no dia seis de Novembro de 2015. Foi uma festa muito animada e divertida. Este ano a festa foi muito especial, com a decoração temática das casas típicas portuguesas. As tendinhas decoraram-se, apresentando algumas as casas típicas portuguesas, tais como: casas típicas do Alentejo, da Madeira, do Algarve, de Aveiro, da Nazaré etc, como se estivéssemos em Portugal… Fazendo sol e um pouco vento, começou a 1ª parte com os jogos de barraca, chegaram os primeiros convidados: os alunos dos jardins de infância! Os miúdos são muito giros e estes divertiram-se bastante!

二嚨喉中葡小學在2015年11月6日舉行了精彩及有趣的栗子節嘉年華活動。今年與以前不同, 今年各個參與的攤位佈置成葡萄牙內各地區的特色房屋:當中包括有Alentejo, Madeira, Algarve, Aveiro及Nazaré等風格的房屋;我們仿佛置身在葡國… 當日天氣宜人, 有陽光及微風; 嘉年華的第一部以攤位遊戲及集體遊戲開始,首先到場參與的是中葡幼稚園的學生,孩子們非常可愛, 他們玩得很高興呢!

O espectáculo cultural iniciou-se às quatro horas da tarde. O programa foi interessante. Recitou-se o poema “Mar Português”, cantos e a dança folclórica, finalizando o espectáculo com a cerimónia do corta da fita, pelos ilustres convidados.  Recomeçando a 2ª parte  com os jogos de barraca. Estavam grandes filas nas tendinhas de comidas e bebidas: as comidas eram tradicionais portugueses e deliciosas: caldo verde, pastéis de bacalhau, pudim de ovos, maçãs assadas, pudim de serradura, os pratos foram muito procurados.

文化表演在下午4時開始, 節目非常有趣。當中包括詩歌朗誦- “ 葡萄牙的海” , 唱歌, 土風舞表演等。節目尾聲由嘉賓來進行剪綵儀式, 隨即攤位遊戲重開! 葡式小食攤位深受歡迎,有好多傳統及美味的小吃,包括:青菜湯、馬介休球、雞蛋布丁、燒蘋果及木糠布丁等,攤位大排長龍呢!

Os presentes da nossa tendinha foram diversificados e atraídos! Os jogos foram criativos e giros. Muitos alunos, com os pais, aproximaram-se da nossa tendinha e participaram nos jogos. No fim da festa realizaram-se os jogos coletivos incluindo jogos tradicionais portugueses: Salto à corda, Corrida dos pés atados, Andas, Corrida de sacos,etc,foram muito animados, os participantes divertiram-se muito. A festa terminou numa atmosfera animada. Esperamos agora pela vinda da Festa do próximo ano.

我校攤位遊戲的禮物豐富多樣, 十分吸引! 遊戲設計有趣好玩! 很多學生在家長的陪同下來到我們的攤位並樂在其中;而大會最後的壓軸節目是集體遊戲,當中包括傳統葡式遊戲: 跳繩、二人三足、踩高橋、跳麻包袋等, 參加者玩得非常投入呢! 今年的栗子節嘉年華在一遍歡樂的氣氛中完結! 我們熱切期待下一年栗子節嘉年華的到來!

j a h f g e c b